SUMÁRIO

 

Apresentação

Marlon Leal Rodrigues – NEAD/UEMS

Rosimar Regina Rodrigues de Oliveira – NEAD/UEMS/FUNDECT/CNPq

Elisangela Leal da Silva Amaral – NEAD/UEMS

Valter Souza da Silva – NEAD/UEMS

Celso Abrão dos Reis – NEAD/UEMS

 

Artigos

 

Representações Discursivas no Anúncio Publicitário Gestão de Patrimônio Do Banco HSBC Brasil

Sueder Souza – UTFPR/CT

 

Da Criação de um Trabalho com Leitura-Fruição em sala de Aula para o Ensino Fundamental para um Projeto de Leitura com Manuel Bandeira

Eliete Aparecida Borges – UNIOESTE – Cascavel-PR

 

Da Formação do Leitor ao Formador de Leitores do Texto Literário

Maria De Fátima Xavier Da Anunciação De Almeida – UFMS/UPM

 

O Dicionário Analógico da Língua Portuguesa de Carlos Spitzer

Paulo César Tafarello – NEAD/UNEMAT/UNICAMP

 

Bordão: Histórias Dicionarizadas

Taisir Mahmudo Karim - CEPEL/UNEMAT

Poliana Ferreira da Silva - PG/UNEMAT

 

Breve Estudo Do Papel da Tutoria No Profuncionário - Suas Relações com as Mídias Digitais

Maria Aparecida Da Silva Santandel – NET/SED/UFMS

Maria Massae Sakate - UFMS

 

Os Tabus e a Análise Do Discurso: assujeitamento e (sem-) sentidos

Márcia Helena Franco Santos Godoy – SSJP-MS/NEAD/UEMS

O Texto Oral Como Ferramenta Para um Ensino de Qualidade

 Fabíola AndersonTorales - PG/UEMS

 

Resumo de Tese

 

Discursos, Memória e Fabricação/Construção Discursiva da Identidade: os Brasiguaios nos Dois Lados da Linha

Rosemere de Almeida Aguero – NEAD/CEPAD/UFRGS/UEMS

 

O Ensino De Língua: Prática De Produção Textual

Ana Paula Ramalho dos Santos – NEAD/CEPAD/UEMS

 

Resenha

Livro: Investigações discursivas na pós-modernidade: uma análise das relações de poder-saber do discurso político educacional de língua estrangeira, de Márcia Aparecida Amador Mascia

Margarida Xisto da Silva Soares – SED/MS

Maria Francisca Valiente – SED/MS